quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Por que não ir?



Ultimamente tenho tido diversas vezes um lapso em minhas reflexões: por que não ir?

Esse breve click normalmente me aflige quando estou pensando em o quanto está sendo duro, difícil e sufocante o meu dia dia. 
Sim, tem horas que você se sente tão cansada e tão vazia ao mesmo tempo e se pergunta, o que que eu estou fazendo aqui?? Me sufocando cada vez mais e mais?
Não estou falando em fugir...estou falando em se encontrar!

Acredito que de certa forma cheguei aonde cheguei hoje, pela vontade de crescer e de ser alguém nessa vida. Mas também de certa forma empurrada. Empurrada pelas convenções sociais, empurrada pelo que é correto, empurrada pela lei de ter êxito cedo, ser uma jovem bem sucedida! Não sou absorta ao ponto de acreditar que nada do que já conquistei não é válido...claro que estou orgulhosa por consegui o que já consegui mesmo sendo nova, mesmo sabendo que o caminho é longo e árduo. Mas o meu outro lado, cúmplice da liberdade, escondidinho embaixo da minha pele grita: Camila, você precisa respirar! Parar um pouco e descobrir quem realmente você é!

Formanda em administração aos 22 anos e com uma boa oportunidade pela frente em uma das grandes empresas da cidade, é algo muito bom e próspero. Mas me pego sempre pensando: e se eu estivesse agora em outro país, e se eu estivesse vivenciando experiências maiores em minha vida?

As vezes meu lado instintivo faminto por liberdade só faz me ver longe daqui...e por que não ir?
Como disse não se trata de fugir, mas se trata de ter o direito de não se conformar com a sua condição atual. Acredito que nada na vida é definitivo e somos cobrados desde cedo a definirmos todo o nosso futuro. E se estivermos errados, e se mais tarde descobrirmos que não era bem isso que queríamos?

No ônibus olhando centenas de carros somente com 1 pessoa cada, os congestionamentos vertiginosos, o consumismo feroz, a futilidade explícita, as mulheres melancias peras, a ganância, a falta de caráter, o comodismo...a vida egoísta! E imagino: como tudo isso me sufoca!
Claro que não estou a dizer que em outros lugares isso não vai existir...claro que sim! Mas acredito que preciso sair desse sufoco, desse daqui, pra respirar meu eu!

E então porque não ir!? Hoje acordei com a seguinte frase na cabeça: Você tem o mundo, e porque está presa aí? O que de fato me prende aqui? O que me faz ficar? O que me impede é o que me sufoca e isso por si só já deveria ser uma motivação para ir....E então hoje foi como se um turbilhão de águas passasse no buraco de uma agulha, a ficha caiu e nem fez barulho, a tempestade se desfez em um segundo e mil toneladas saiu das minhas costas...eu preciso ir! Preciso somente esperar o melhor caminho se revelar e o click (oportunidade) dar as caras...ou criá-lo. É que agora o controle está nas minhas mãos...

Pode ser que demore, mas acredito que hoje será muito mais fácil que outrora, porque hoje eu acordei para a MINHA realidade, a minha necessidade... hoje decidi não estar sufocada! Então acredito que o click virá mais rápido agora!



Pra completar, segue a uma música que reflete esse meu momento...

Feeder - Remember the silence

Sentindo tão sozinho
Aspecto branco como uma pedra
Procurando por uma fuga
Quebrado pela tensão
e reorganização constante
Nada é possível
Yeah
Nada é possível
Yeah
Perdendo o controle da minha alma mas você não sabe
Me ajude a respirar
Me liberte
Perdendo o controle da minha alma mas você não sabe
Me ajude a respirar
Me liberte
Perdendo todo o efeito
Porque sentimentos em declínio
Consciente de decepção
Um machucado que você mantém dentro
Um sorriso que tenta esconder
Nada é possível
Yeah
Perdendo o controle da minha alma mas você não sabe
Me ajude a respirar
Me liberte
Perdendo o controle da minha alma mas você não sabe
Me ajude a respirar
Me liberte
Yeah
Silêncio
Silêncio
Silêncio
Silêncio

Nenhum comentário: