domingo, 27 de dezembro de 2009

Verdade sobre o Natal


Pessoas queridas,
Aproveitando que ontem foi a comemoração em todo mundo da festa intitulada Natal, vou deixar aqui para vocês um estudo que o Ap. Milton fez conosco nesta quarta!
Infelizmente não deu para eu estar, mais uma amiga muito estimada, a Karla, prestou atenção em tudo, anotou timtim por timtim e me emprestou para eu pôr aqui!
Espero que leiam com afeição e reflitam!!


Introdução: João 8:31-32 e Romanos12:2
Pra ser discípulo de Jesus deve conhecer e permanecer na palavra que é a verdade e assim sereis LIBERTOS.
* Devemos questionar as tradições e as origens: Vem da onde? Por que
isso? Não podemos nos conformar com que o mundo oferece, afinal nós somos separados e odiados pelo mundo porque carregamos a palavra de Deus que é contrária ao mundo. Devemos nos desligar do mundo e as suas ofertas.
Tem muito conceito no mundo que não é de Deus. O inimigo se disfarça de anjo de luz.
* Se o Natal é uma festa de Deus por que o pagão celebra? Os ímpios não celebram as festas de Deus. "O óleo não se mistura à agua", ok?
* Por que não temos mandamento na bíblia para celebrar o Natal? Por que Jesus não pediu pra lembrar o dia de seus nascimento? Ao contrário, Ele pediu pra lembrar a sua morte com pão e vinho (a ceia).
* Por que na bíblia não tem a data específica do nascimento de Jesus?
* Será que Deus quer que seja lembrado e celebrado o dia do nascimento de
Jesus?

~

Algumas verdades que desmistificam o natal:* 400 anos depois de Cristo começaram a celebração do aniversário de Jesus. Depois a Igreja Católica obrigou a celebrar o Natal 1500 anos atrás. Roma sempre foi pagã, berça da idolatria e bruxaria. Transferiu a importância de Jerusalém para Roma (centro da religião).
* 25 de dezembro no Mediterrâneo é o dia da adoração do Sol. Então Roma juntou a adoração do Sol com a adoração à Jesus que é a estrela da manhã e cristianizou uma festa pagã.* Lucas 2:7 - Maria teve outro filho, ela não era virgem. Jesus foi seu primogênito, ou seja, o primeiro e depois teve mais.
* Os pastores apascentam de março até outubro porque lá é frio em dezembro; oposto ao hemisfério.* A bíblia não diz quantos reis magos são.* 2ª Coríntios 24 - O ano novo bíblico começa em março. Com a 10ª praga lançada no Egito, Deus zera o calendário. Logo, percebe-se que o nosso calendário atual que é exatamente igual ao de Roma, não condiz com o calendário biblíco.

São sete festas na bíblia com data e mês.

* Jesus morreu uma uma festa bíblica (Páscoa).

* O Espírito Santo desceu em uma festa bíblica (Pentecostes).

* Provavelmente Jesus nasceu em outubro, na festa de Tabernáculos. Porque Jesus se fez carne e habitou entre nós e HABITAR significa Tabernáculos. Jesus não nasceu em dezembro, não há essa referência na Bíblia.
* Jesus nasceu em dias em que a cidade de Belém estava em festa. Tanto que a cidade estava lotada, e Maria e José só conseguiram asilo no estábulo, essa festa provavelmente era Tabernáculos, que acontece em outubro, não em dezembro!

* Jeremias 10:1-4 (Origem da árvore de Natal) - Altar para Baal.
* Papai Noel foi um padre considerado um santo, chamado Nicolau, bispo no século V , 500 anos d.C. Ele ajudava os pobres, os mendigos colocavam os sapatos para ele colocar moedas por isso que tem a tradição. As crianças colocam os sapatos, ou as meias para Papai Noel colocar presentes. Nasceu 270 e morreu 246 padroeiro de Amsterdã, Moscou e outras cidades da Europa. Hoje considerado um ÍDOLO.


P.S: O que eu coloquei de vermelhinho são as obs e complementações que eu fiz. ;D


Se analizarmos bem, perceberemos que a festa natalina, hoje, não passa de um culto comercial, onde a idolatria é voltada aos presentes e aos gastos. As comemorações hoje ocorrem de forma que quase sempre nos lares, em que se deveria enfim apregoar a paz, há excessos de bebidas, de musica pagã, de coisas que em nada lembram ao Senhor dos senhores.

Reflitam sobre isso e vejam se realmente é válido comemorar o "Natal".

Que o Espírito Santo de Deus convençam vocês da verdade.

Um abraço apertado em todos e Shalom sar Shalom!

5 comentários:

Roquє Mαrcєℓo ; disse...

Shalom!
As pessoas sempre me falavam que não se deve comemorar o Natal,mas nunca tinham argumentos para me mostrar acerca disso.Eu sabia q não deveria celebrar,mas pq ? E aí Deus usa a vida do Ap. para trazer esta msg, e sempre q eu precisar 'pescar' algo eu ja sei onde achar e/ou indicar pra quem quiser ver tbm rsrs
abraçO!

KarlaCilene Ψ disse...

Muito obrigada Camila pela homenagem: "... mais uma amiga muito estimada, a Karla ..." Fiquei bastante emocionada. Kkkkkkk
Que pressão!
Sem brncadeiras agora, esse estudo é muito importante pra alertar as pessoas. Muitas se deixam levar por ser uma tradição. Eu questionei um amigo meu e ele disse: - Fui criado assim. E continua a festejar algo que nem conhece.

Fiquei grata a Deus por esse estudo.

Danilo disse...

Ola Camila!


Graça e Paz!

Vim conhecer seu espaço digital. Bom posts! A internet é um espaço precioso onde podemos falar de Jesus e discutir diferentes pontos de vista!

Aproveitando, faço uma apresentação do meu blog:

Genizah é um blog cristão diferente. Hilário e divertido, mas que não dispensa a seriedade na defesa do Evangelho. Uma mistura bem balanceada de humor, denuncia e artigos devocionais. No Genizah, você fica sabendo da última novidade do absurdário "gospel", mas também não falta material para inspiração e ótimas mensagens dos melhores pregadores. Genizah é um blog não denominacional apologético, com um time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

Aguardo sua visita. Vamos nos seguir!

Abraços em Cristo e Paz!

Danilo Fernandes

http://www.genizahvirtual.com/

Gisele Nascimento disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gisele Nascimento disse...

Amigaa lindaa!
Que a graça de Deus esteja sobre a sua vida sempre - tbm jah tive a oportunidade de estudar essa verdade!
Mas é glorificante saber que tem alguém como vc e sua miga Karla que se preocupa em pronunciar a verdade, ao qual nos liberta. Fico contente e posso te louvar(falar bem) por essa maravilhosa ferramenta que é o seu blog - lindo, lindoo!
Que nó venhamos estar conhecendo o Deus da verdade em que servimos, pois ele capacita pessoas como vc para mostrar não só este tema sobre a festa natalina, que é totalmente hipócrita, vizando o ramo comercial quantos tantos outros conhecimentos que sei que vc postará!
Que o nosso paizinho continue te abençoando hoje e sempre!
Te amuuL d+ ♥