sábado, 10 de outubro de 2009

Diga o fraco: Eu sou forte!

Quando passamos por situações difíceis, onde perdemos a noção de um lugar seguro, quando as ondas nos levam pra longe da praia, e nos sentimos sem força para lutar contra elas, receamos termos dificudades de voltar!

Isso pode acontecer com a presença de Deus. Talvez você esteja afastado(a) do Pai, talvez você nunca tenha chegado, de fato, perto Dele (mas talvez sinta a necessidade).
Você pode, hoje está se sentindo fraco, desiludido, sofrendo com algo.

~

Mas é nesses momentos que, ainda que pareça difícil, precisamos ser sinceros com Ele ( fazer - como eu costumo dizer- a "oração da sinceridade" ); e buscar a força necessária para dar o primeiro passo!
Diga de coração: "Deus eu estou distante, quero voltar/quero me aproximar/está dificil, talvez eu nem queira tanto isso/talvez eu nem saiba como vencer isso, mas eu sei que é o melhor, me ajude!"
Simples assim!
Ele não vai só te ouvir quando você estiver convicto e plenamente empenhado em se aproximar Dele. Deus não precisa de um ritual, de longas despedidas da dimensão em que você se encontra para a nova que você irá se conhecê-lo. Não precisa temer e nem por isso ficar adiando esse encontro. Definitivamente não. Conhecer e se aproximar de Deus, ou sair de algum problema guiado(a) pelas mãos Dele, não exige nada mais do que sinceridade e necessidade!
Eu te garanto, tenho certeza que Deus vai te ouvir e te atender, Ele não vai esperar nada demais porque Ele não tem expectativas sobre nós, Ele gosta da espontaniedade, e o processo acontecerá naturalmente. Deus não força, Deus não grita, e nem se desespera e principalmente Ele não desiste. Não há pressão. Ele espera, espera porque ama! Ele ajuda, ajuda por que ama e só!
Ai sim, quando vc estiver com o coração menos pesado ( sim, porque a oração da sinceridade alivia o coração), você vai buscar se afastar das coisas que podem te fazer afastar-se de Deus e buscar se aproximar Dele. Vai sair desse mar revolto e descansar em terra firme!Por isso, mesmo que esteja dificil, tenha fé que tudo voltará ao normal, Deus vai te tomar nos braços de volta e te fará voltar ao caminho correto, te ajudará a vencer essa etapa! Diga você, que está fraco: EU SOU FORTE!
-----------------------------------------------------------------------------------------
Esse texto ai foi inspirado em experência pessoal e experiência de pessoas proximas! Eu espero que tenha ajudado! ;)
A verdade é que eu nem ia escrever sobre isso agora, mas sabe né, coisas desse tipo a gente não pensa, apenas flui. Eu estava já em mente escrever algo sobre o dia das crianças (uma crônica que eu fui elaborando nas minhas longas viagens de buzu - é coloque longas nisso)! Pra eu chegar na faculdade no horário eu tenho que sair de casa com 2 horas de antecedência sem contar o engarrafamento e pra completar só posso pegar um ônibus! Mas glórias a Deus, eu estou amando o curso, a faculdade, os novos colegas, a nova rotina (yeah, agora eu tenho uma!!)Vendo muita matemática, muita contabilidade e por incrível que pareça amando muitoo isso!


No mais eu prometo deixar aqui na próxima semana um calendariozinho com uns eventos cools que vão acontecer por aí e eu desejo no fundo do my heart que amigos queridos marquem presença!

E aii embaixo agora uma poesia dentre um monte que eu já escrevi e que tem tempo que eu prometo por aqui! (eu nunca mais escrevii)

Renunciar todo o resto


Deus me ajude a fazer a tua vontade
Me ensina a te fazer feliz com as minhas atitudes
Me mostre o caminho certo a seguir
Não quero errar com você, não posso te ferir
Posso até trair o mundo e os meus sonhos
Mas a ti eu não posso, eu não quero

Eu já aprendi que te amar acima de tudo
Me leva a renunciar todo o resto
E apesar da lástima de isso ser tão doloroso
Me deixa mais feliz por que me faz te ter mais perto

Não quero me desviar dos teus caminhos
Não quero me desviar do Teu colo e do teu carinho
Me ensina, Deus a fazer o que queres
Minhas dores a ti eu confio, e descanso aos teus pés
Me faz entender que só de Ti que eu preciso
Pois deste a tua vida e só em Ti eu confio


Eu estou disposta a tudo
Eu estou disposta a renunciar meus ídolos
A renunciar meus sonhos
A lutar pela minha eterna paz
Regida por Ti

2 de abril





Um abraço a todos e um brinde aos dias das crianças com muito suco de groselha e pipoca caramelada!!

(Esse texto te marcou, ou te tocou de alguma forma? Teve alguma dúvida? Fala comigo, terei o prazer de ouvir e compartilhar! meu email? -> kamilaless@hotmail.com)

4 comentários:

Luciana disse...

Lindo texto!

Marcelo disse...

Mais uma vez você conseguiu mostrar aquilo que eu costumo chamar de talento.

Para todos aqueles que se sentem fracos,que acham que vão sucumbir:Deus é a sua força.Entrega a Ele teu caminho e o mais Ele fará."Levanta-te e anda amigo", diz o Senhor para você hoje.

E Camila,muito inspiradoras as suas palavras.

bjO

Luciana disse...

Milla, você curte selinho de blog?
;*

Gisele Nascimento disse...

Que lindo Mila!
Agora eu que digo, que bom poder contar com pessoas como vc para alegrar nossas vidas, com palavras doces, que confortam os nossos corações e edificam as nossas almas!
Que o Senhor, possa te permaner, forte, firme em suas promessas!
Te amo muitoo, obrigada ♥